As atividades organizacionais são pautadas em oportunidades e ameaças identificadas ao longo do caminho, além de forças e fraquezas, capacidade atual e potencial futuro.  Portanto, seu direcionamento é estabelecido a partir de estratégias muito bem estudadas e definidas com foco no alcance de metas e objetivos.

Nesse sentido, a organização da ação empresarial é fundamental para tornar todo o sistema corporativo mais eficiente. Isso porque seu objetivo é justamente o de agrupar pessoas, processos e todos os recursos organizacionais para sair de um estado A e chegar a um estado B.

Em outras palavras, o modo como são conduzidos os processos, pessoas e recursos estruturais e financeiros é determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Departamentos e delegação

A separação da instituição em departamentos é uma maneira inteligente de delegar demandas a grupos de profissionais especializados em solucionar problemas específicos. Desse modo, os processos são otimizados, gerando maior produtividade e melhores resultados.

Como Coaching pode ajudar na excelência organizacional

A ação da organização empresarial é a extensão da capacidade de clareza, coerência e visão sistêmica. As estratégias de um negócio são elaboradas por pessoas e, portanto, a capacidade de ser organizado influencia diretamente na efetividade das ações aplicadas. Isso significa que, quando os profissionais expandem suas competências, maior é sua influência positiva no alcance de resultados extraordinários!

É aí que o Coaching — considerado o mais poderoso método de desenvolvimento humano — entra em cena, proporcionando técnicas e ferramentas para maximizar o potencial de realização das empresas por meio do aprimoramento das habilidades individuais.

Assista o vídeo abaixo, sobre o poder da cultura do coaching nas organizações:

“Pessoas normais alcançam resultados normais. Pessoas diferentes conquistam resultados extraordinários!”– José Roberto Marques, presidente do IBC.

 

Fonte: Portal IBC



Advocacia Pereira - 2015 © Todos os direitos reservados.